Curitiba, Paraná, Brasil
+55 (41) 98836-8827
novacriatura@novacriatura.org

A Lei dos Homens

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2Co5:17

Imprudência causa mais de 60% dos acidentes nas rodovias federais

Cada ano que passa aumenta o número de acidentes nas estradas do Brasil e do mundo.

Cada vez mais vidas têm sido seifadas pelo diabo através de acidentes de trânsito, os números são alarmantes.

A algum tempo tenho observado o comportamento das pessoas nas estradas e rodovias do Paraná e Santa Catarina, desde que me converti decidi que respeitaria os limites de velocidade a risca, andando ao limite que apresenta a sinalização de cada rodovia, isto deveria ser uma coisa boa, é mas pra mim não foi, pois descobri que é muito difícil respeitar os limites de velocidade com um caminhão bi-trem dando sinal de luz na traseira do carro, mas, tenho tido graça de Deus para isso, e sucesso em respeitar estas leis.

É incrível , numa via onde o limite de velocidade é 80km/h , se você tentar andar a esta velocidade, vai se sentir uma tartaruga no trânsito, até veículos oficiais que deveriam se exemplos buzinam na sua traseira para que você aumente a velocidade, tenho vivido esta experiência nas ruas do trânsito de Curitiba e nas rodovias estaduais e federais cada vez que viajo.

O que mais me chama a atenção são homens de Deus, que ignoram as leis de transito, quebrando limites de velocidade, convergindo em locais proíbidos, estacionando em locais não permitidos, e uma série de outras infrações, com adesivos que o identificam como cristão, e ainda alguns que sabendo de suas atitudes não conseguem colocar identificação em seus veículos.

Então vamos ver o que a bíblia nos diz a este respeito :

1Pedro 2:12-17

” Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, naquilo em que eles os acusam de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção. Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema, seja aos governantes, como por ele enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem. Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos. Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus. Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei.”

Somos embaixadores de Cristo, os representantes do Senhor nesta terra ( 2 Coríntios 5:20 ), devemos ser exemplos em todas as áreas, inclusíve no transito. Servimos ao Deus da Paz que excede todo entendimento ( Filipenses 4:7 ) então porque devemos agir como homens sem paz e sem tranquilidade que saem a uma viajem e precisam chegar o mais rápido possível, colocando em risco a própria vida e a dos outros ?

A alguns dias saí em uma viagem curta (120km) com algumas pessoas, algumas não servem a Deus (ainda) e outras servem a algum tempo, o que percebi foi um grande incomodo que causei por respeitar as leis de trânsito, ao ponto de se tornar motivo de piada entre eles, claro que posso entender que isso parece algo muito pequeno diante de Deus, porém, se nós não honrarmos a Deus nas pequenas coisas, será que seremos fiéis nas maiores ? Será que se algum incidente estivesse para acontecer o Senhor poderia nos livrar se estivessemos fora dos limites de velocidade ? Quando satanas pedo ao Senhor Jesus que ele se jogue do alto do templo, o Senhor respondeu ” Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus ” ( Mateus 4:5-7 ), se o próprio Jesus não provou a Deus, porque achamos que podemos andar fora das leis colocando a prova o amor de Deus para que ele nos livre da nossa própria imprudência ?

É decepcionante ver que os homens se colocam numa posição de perigo, sendo totalmente desrespeitosos com leis e autoridades, e ainda assim esperam que Deus possa livrá-los de acidentes e multas.

Reflitam sobre isso, não façam parte da estatística da vergonha e do descaso, decidam hoje respeitar as leis e serem abençoados, saindo e vontando em paz a suas casas todos os dias.

Rm 13:1-2

Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.

 

Fiquem na Sombra do Altíssimo;

 

Anderson Souza Cruz

 

 

 

2 comentários

  1. Dina disse:

    Oi Anderson e a paz do Senhor, li e gostei muito de seu artigo o postei no facebook, sou pastora e educadora de trânsito e figuei imprecionada com o que li…
    Deus sempre conceda graça e sabedoria.

    Um grande Abraço Dina Ribeiro Pereira

    • novacria disse:

      Graça e Paz pastora;

      Obrigado, Glória seja dada ao Rei dos Reis pois a inspiração vem através DELE !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.